Operação Torniquete

🚨 OPERAÇÃO TORNIQUETE 🚨

SEPOL/ SSPIO/ DGPE/ DRCC/ DRCI
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONDENATÓRIA PELA PRÁTICA DO CRIME DE RECEPTAÇÃO (art. 180, CP)
Capturado: CHRISTIAN PIMENTA RAMOS
Processo: 0219176-12.2019.8.19.0001
RO: 218-00657/2025

Na tarde desta sexta-feira, 19set2025, em mais uma fase da OPERAÇÃO TORNIQUETE, agentes da Divisão de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC)/ Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), coordenados pelo Delegado Titular, Dr. Luiz Lima, e pela Delegada Assistente, Dra. Luciana Fonseca, localizaram e capturaram CHRISTIAN PIMENTA RAMOS, condenado pelo crime de RECEPTAÇÃO. O criminoso foi localizado na AV TANCREDO NEVES, em NOVA IGUAÇU.

Operação Torniquete

CHRISTIAN integra organização criminosa voltada para a prática dos crimes de roubo de veículo, receptação e comércio ilegal de peças veiculares, com atuação na Baixada Fluminense, e possui inúmeras anotações criminais por crimes diversos, já tendo sido, inclusive, condenado por vários deles.

Em setembro de 2019, após denúncia de um suposto local de guarda e desmanche de veículos, CHRISTIAN foi encontrado com outros dois comparsas em situação flagrancial enquanto realizavam o desmonte de veículos em um terreno localizado em Engenheiro Pedreira/Japeri. No local, que se assemelhava a um ferro velho, foram encontrados diversos veículos produto de furto e/ou roubo, ferramentas para o desmantelamento dos automóveis, além de uma arma de fogo com numeração raspada e sem registro.

Por tais fatos, CHRISTIAN foi preso em flagrante e permaneceu custodiado durante toda a instrução probatória, mas foi beneficiado com o direito de recorrer em liberdade e, mesmo após o trânsito em julgado da sentença condenatória, não se apresentou para iniciar o cumprimento da pena, fixada em regime inicial fechado, encontrando-se foragido desde então.

Após trabalho de inteligência da DRCC/DRCI, CHRISTIAN foi localizado por policiais desta Especializada na data de hoje no município de NOVA IGUAÇU. Surpreendido em via pública enquanto dirigia pela AV TANCREDO NEVES, não obedeceu a ordem de parada da equipe policial, sendo necessário interceptar o veículo em meio ao trânsito. Ainda assim, ao receber voz de prisão CHRISTIAN reagiu à abordagem, tornando-se imprescindível o uso moderado da força, bem como sua imobilização e o uso de algemas, a fim de garantir a segurança dos policiais e do próprio preso. Ato contínuo, foi conduzido à sede desta Especializada para os procedimentos de praxe e, posteriormente, para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

🦅 POLÍCIA CIVIL, EM DEFESA DE QUEM PRECISAR.