🚨OPERAÇÃO TORNIQUETE 🚨
SEPOL/ SSPIO/ DGPE/ DRCC/ DRCI
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONDENATÓRIA PELA PRÁTICA DO CRIME DE ROUBO QUALIFICADO (157, §2º c/c 2º – A, I, do Código Penal)
Capturado: MAURÍCIO PEDRO SOARES DE SOUZA
Processo: 5009947-11.2021.8.19.0500
RO: 218-00663/2025
Nas primeiras horas da manhã de hoje, dia 24SET2025, em mais uma fase da OPERAÇÃO TORNIQUETE, agentes da Divisão de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC)/ Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), coordenados pelo Delegado Titular, Dr. Luiz Lima, e pela Delegada Assistente, Dra. Luciana Fonseca, localizaram e capturaram MAURÍCIO PEDRO SOARES DE SOUZA, condenado pelo crime de ROUBO QUALIFICADO. O criminoso foi localizado na Avenida Brasil, altura do nº 22155, Guadalupe, Rio de Janeiro – RJ.

MAURÍCIO integra organização criminosa voltada para a prática dos crimes de roubo de veículo, com atuação na Zona Norte da capital fluminense, e possui outras anotações criminais pelo mesmo tipo de crime, inclusive quando ainda era adolescente.
MAURÍCIO e seu comparsa FÁBIO MENDES, foram presos em flagrante pela prática de roubo de um veículo, no dia 11MAR2021, na região de Marechal Hermes. O veículo conduzido por MAURÍCIO foi abordado por policiais trafegando pela Avenida João Vicente, veículo esse que acabara de ser roubado minutos antes, com emprego de forte violência. Durante a abordagem, os policiais acharam com a dupla uma pistola e um revólver, com 4 munições intactas e uma deflagrada.
Por tais fatos, MAURICIO foi preso em flagrante e permaneceu custodiado durante toda a instrução probatória, mas foi beneficiado com o direito de recorrer em liberdade e, mesmo após o trânsito em julgado da sentença condenatória, não se apresentou para iniciar o cumprimento da pena, fixada em regime inicial fechado, encontrando-se foragido desde então.
Após trabalho de inteligência da DRCC/DRCI, MAURÍCIO foi localizado por policiais desta Especializada na data de hoje, no bairro de Guadalupe. Surpreendido em via pública, pilotando uma motocicleta, ele foi cercado e não reagiu a abordagem. Ato contínuo, foi conduzido à sede desta Especializada para os procedimentos de praxe e, posteriormente, para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
🦅 POLÍCIA CIVIL EM DEFESA DE QUEM PRECISAR.
