🚨 OPERAÇÃO REDE SEGURA 🚨
SEPOL/ SSPIO/ DGPE/ DRCC/ DRCI
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONDENATÓRIA PELA PRÁTICA DO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS (art. 33, Lei 11.343/06)
Capturado: MARCÍLIO LOPES DIAS
Processo: 0181180-72.2022.8.19.0001
RO: 218-00649/2025
Na tarde desta segunda-feira, 15set2025, em mais uma fase da OPERAÇÃO REDE SEGURA, agentes da Divisão de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC)/ Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), coordenados pelo Delegado Titular, Dr. Luiz Lima, e pela Delegada Assistente, Dra. Luciana Fonseca, localizaram e capturaram MARCÍLIO LOPES DIAS, condenado pelo crime de TRÁFICO DE DROGAS. O criminoso foi localizado no bairro de Maria da Graça, próximo ao supermercado Supermarket.

MARCÍLIO integrava o tráfico de drogas da facção criminosa COMANDO VERMELHO com atuação na Baixada Fluminense, na COMUNIDADE JARDIM ESMERALDA, e era responsável pela logística de aquisição e transporte da substância entorpecente, buscando-a na capital e levando-a até MAGÉ, para revender no local onde residia.
Em julho de 2022, em mais uma das ocasiões em que MARCÍLIO se deslocou para buscar a carga de drogas na capital, ao sair da Comunidade PARQUE UNIÃO, também subjugada à mesma organização criminosa COMANDO VERMELHO, foi abordado por Policiais Militares, tendo sido encontrado em posse de 144 TABLETES DE MACONHA dentro de sua mochila e, informalmente, confessou aos agentes que era morador de Magé e que havia adquirido o material entorpecente na favela PARQUE UNIÃO para que fosse revendido no local onde reside.
MARCÍLIO permaneceu preso durante toda a instrução probatória, mas foi beneficiado com o direito de recorrer em liberdade e, mesmo após o trânsito em julgado da sentença condenatória, não se apresentou para iniciar o cumprimento da pena, fixada em regime inicial fechado, encontrando-se foragido desde então.
Quando foi solto, na tentativa de não ser mais encontrado, se mudou de Magé para as imediações da Comunidade do Jacaré, onde permaneceu homiziado a fim de frustrar a execução da pena imposta.
Após trabalho de inteligência da DRCC/DRCI, MARCÍLIO foi localizado por policiais desta Especializada na data de hoje no bairro de MARIA DA GRAÇA. Surpreendido em via pública, recebeu voz de prisão e não reagiu à abordagem, tendo sido conduzido à sede desta Especializada para os procedimentos de praxe e, posteriormente, para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
🦅 POLÍCIA CIVIL, EM DEFESA DE QUEM PRECISAR.
