Operação Rede Segura

🚨 OPERAÇÃO REDE SEGURA 🚨

SEPOL/ SSPIO/ DGPE/ DRCC/ DRCI
POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO CONDENATÓRIA PELA PRÁTICA DOS CRIMES DE HOMICÍDIO QUALIFICADO E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO (art. 121, CP e art. 14, Lei 10.826/03)
Capturado: CARLOS ROBERTO CONCEIÇÃO
Processo: 0353127-15.2013.8.19.0001
RO: 218-00676/2025

Na manhã desta quinta-feira, 02out2025, em mais uma fase da OPERAÇÃO REDE SEGURA, agentes da Divisão de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC)/ Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), coordenados pelo Delegado Titular, Dr. Luiz Lima, e pela Delegada Assistente, Dra. Luciana Fonseca, localizaram e capturaram CARLOS ROBERTO CONCEIÇÃO, condenado pelos crimes de HOMICÍDIO QUALIFICADO e PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO. O criminoso foi localizado em casa, no município de SILVA JARDIM, na região litorânea.

CARLOS ROBERTO CONCEIÇÃO, vulgo CARLINHOS PÉ GRANDE, possui diversas passagens por crimes graves, com violência e grave ameaça à pessoa, inclusive já tendo sido condenado por vários deles.

No ano de 2006, foi condenado pelo delito de porte ilegal de arma de fogo, tendo recebido pena de 2 anos e 5 meses. Em 2009, após uma discussão em um bar em Silva Jardim, demonstrando frieza e descontrole, executou a tiros dois conhecidos clientes do bar por motivo fútil, sendo condenado a 24 anos de reclusão por homicídio qualificado.

Cumpriu parte da pena em regime fechado e, em 2020, embora ainda não fizesse jus ao benefício, em razão da pandemia foi agraciado pela prisão domiciliar humanitária. Cessada a pandemia, foi regularmente intimado, mas não se apresentou para reiniciar o cumprimento da pena restante, de mais de 12 anos em regime fechado, encontrando-se foragido desde então.

Após trabalho de inteligência da DRCC/DRCI, CARLINHOS PÉ GRANDE foi localizado por policiais desta Especializada na data de hoje no município de SILVA JARDIM. Surpreendido em casa, recebeu voz de prisão e não reagiu à abordagem, tendo sido conduzido à sede desta Especializada para os procedimentos de praxe e, posteriormente, para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.

🦅 POLÍCIA CIVIL, EM DEFESA DE QUEM PRECISAR.